Mais de 600 famílias desfavorecidas, compostas por viúvas e idosos, residentes no município de Viana, em Luanda, receberam, sábado, bens de primeira necessidade, doados pelo Grupo Parlamentar da UNITA.
© Fotografia por: DR
O maior partido na oposição ofereceu ainda 400 mil kwanzas a quatro chefes de família, contemplados durante um sorteio, para incentivo ao micro-negócio.
A acção solidária teve lugar no anfiteatro do complexo do Sovismo, sob o lema "Natal e Ano Novo”, em que foram promovidas actividades recreativas e culturais.
Consta da doação de produtos alimentares arroz, açúcar, óleo e massa alimentar, feijão, fuba de milho e leite.
A primeira vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Navita Ngolo, disse, na ocasião, que a acção faz parte de um programa de solidariedade que o partido pretende desenvolver em várias comunidades do país.
Segundo Navita Ngola, trata-se de um exercício que vai ser potenciado por um fundo solidário constituído pelo Grupo Parlamentar, que visa apoiar famílias necessitadas.
Por outro lado, a deputada Mihaela Weba referiu que o incentivo às mulheres para o micro-negócio será acompanhado pelos deputados do seu partido, para que se atinja o êxito preconizado e os exemplos sejam replicados noutras províncias.
A deputada frisou que a UNITA vai adoptar uma componente pedagógica, no sentido de as pessoas poderem ter acesso a ferramentas de melhor gestão dos valores colocados à disposição dos beneficiários e negócios.
"Vamos monitorizar os negócios dos beneficiados e replicar os bons exemplos para o resto do país, por isso uma das formas de ajudar passa por ensinar na gestão”, disse.
Ana Maria Ngueve, uma das contempladas com o valor de 100 mil kwanzas, agradeceu a iniciativa e prometeu expandir o negócio de venda de bebidas que desenvolve na sua residência.
Belita Nafeca, outra beneficiada da mesma quantia, disse que vai aproveitar o valor arrecadado para pagar as propinas em atraso de dois filhos seus.

0 Comentários